MENU
Prefeitura de Gararu esclarece sobre denúncia de transporte escolar
01/08/2017 14:10 em Notícias

Esclarecimento

 

A Prefeitura Municipal de Gararu, vem a público se manifestar quanto à denúncia de transporte escolar realizado por jegue e galinhota, sendo destacado, de imediato, que a situação que até então era desconhecida pela administração está sendo apurada pela Equipe Técnica da Secretaria de Educação e do Departamento de Transporte do município.

Ressaltamos que a Secretaria de Educação disponibilizou, desde o início do ano letivo, uma ouvidoria, implementada com o objetivo de ouvir os anseios dos alunos, dos pais de alunos e de todos que compõem a rede de ensino público do município. 

Neste espaço, nunca fomos notificados das referidas situações, razão esta que nos motiva a investigar tais notícias.

 

Quanto à denúncia de ausência de transporte escolar para o roteiro CABACEIRO-GENIPATUBA, informamos que a linha nunca existiu durante as administrações passadas. Porém, diante da necessidade, mudou-se o roteiro da linha para que o ônibus antes de levar os alunos do Cabaceiro e Genipatuba para a sede do município, deixe os alunos dessas mesmas localidades na escola do povoado Genipatuba. Então, essa necessidade já foi atendida pela administração desde o início do ano letivo.

Destacamos, mais uma vez, que a administração está aberta a receber as denúncias e críticas construtivas, para buscar, o quanto antes, a melhor solução para os problemas apontados pela população. Orientamos, em virtude disso, que busquem a Administração Pública para passar os fatos que precisam ser apurados, por meio da Ouvidoria, no telefone: 3354-1121, das 07h às 13h.

 

No que concerne ao pagamento dos motoristas das linhas SALGADINHO e OURICURIZEIRA, a Prefeita Elizabeth já marcou reunião com os donos das empresas contratadas para cobrar com urgência o pagamento dos motoristas e o cumprimento do contrato, principalmente no que tange à prestação do serviço, para que os alunos que são atendidos por essas linhas não saiam prejudicados.

 

Quanto às estradas, tendo o município de Gararu uma grande extensão territorial, o prazo concedido de recesso escolar, fixado em 15 dias, não foi suficiente para a conclusão dos serviços, uma vez que a Prefeitura dispõe de pouco maquinário e as chuvas constantes dificultaram os trabalhos de melhoramento das estradas. 

Ressalta-se que os trabalhos foram iniciados na região da Lagoa Funda, Brandão, Tijuco, Mangeroma, Monte Santo e Lagoa Primeira. Devendo se estender nos dias seguintes nos demais Povoados, começando pela estrada da Lagoa Rasa e seguindo nas demais comunidades, sendo a prioridade as estradas que fazem parte do roteiro do transporte escolar.

 

Por fim, reiteramos que estamos à disposição de todos para maiores esclarecimentos, bem como, abertos ao recebimento de críticas e sugestões, pois a administração pública é feita ouvindo os anseios da população e trazendo à público as medidas encontradas para a solução dos problemas.

A Prefeita Elizabeth, juntamente com toda a sua equipe, reforça o seu compromisso com a coisa pública e com este município.

 

Damario Belmiro

Assessor De Comunicação

COMENTÁRIOS