MENU
Prefeito de Canindé exonera todos os CCs do município
17/08/2017 21:22 em Notícias

 

Medida visa conter déficit orçamentário

 

A Prefeitura de Canindé do São Francisco tomou uma rigorosa medida para tentar conter o déficit orçamentário que afeta o Município. O prefeito Ednaldo Vieira Barros (PP) decidiu exonerar, por decreto, todos os trabalhadores de cargos comissionados vinculados à administração, exceto os secretários, procurador e controlador municipais.

 

O decreto vale pelo período de 150 dias e também suspende gastos com férias, adicionais de periculosidade, horas extras, licenças prêmio e outras gratificações. Além disso, determina que não haverá patrocínio a eventos promovidos por ONGs ou entidades municipais, tampouco envio de aporte financeiro para atividades artísticas, culturais e esportivas no período.

 

A gestão alega que as despesas com a arrecadação mensal chegam a 80% dos recursos da cidade, e que o déficit financeiro, neste ano, é de R$6 milhões. Há uma meta, ainda, de reduzir custos básicos, como água, energia elétrica, internet, combustíveis, diárias e alimentação. O Portal Infonet teve acesso aos documentos, mas no entanto, não conseguiu ouvir o prefeito da cidade.

 

Infirmações do Infonet

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

COMENTÁRIOS