PUBLICIDADE
APROVADA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS RADIALISTAS
21/09/2017 - 11h05 em Notícias

Na véspera do Dia do Radialista, comemorado nesta quinta-feira (21), a categoria recebeu o melhor presente – esperado, aliás, faz tempo! A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou na manhã de hoje em caráter conclusivo o PL 458/2015, de autoria do líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE). A medida institui a Carteira de Radialista como prova de identidade pessoal e profissional, válida em todo o território nacional.

O documento seguirá o modelo padrão, com dados pessoais, fotografia e número de série e deverá ser emitida pelo sindicato da categoria ou por federação devidamente credenciada pelo Ministério do Trabalho. Conforme o secretário de Política Sindical da Federação dos Radialistas (Fitert), Fernando Cabral, a aprovação é um avanço. “Lutamos há 12 anos por reconhecimento e valorização. A aprovação do projeto do líder André é fundamental para o profissional. Agora, trabalharemos junto aos senadores pela aprovação final, com o apoio do líder”, comentou.

A proposta de uma identidade para profissionais do rádio e da TV, válida no País, foi apresentada pela primeira vez na Câmara dos Deputados em 2005. Foi reapresentada em 2007 e, novamente, em 2015, dessa vez por André Moura. O projeto segue agora para análise do Senado. Sendo aprovado sem modificações naquela Casa, irá à sanção presidencial.

AssCom/AM

COMENTÁRIOS