MENU
Preso acusado de agredir e matar a enteada de 1 ano e 10 meses
20/11/2017 09:18 em Notícias

As lesões encontradas no corpo da criança não condiziam com a versão informada pelo acusado

Uma ação conjunta das equipes das Delegacias de Simão Dias e Lagarto resultou na prisão de José Leandro Santana Santos, acusado de espancar e matar a enteada de apenas um ano e dez meses. As agressões ocorreram no dia 30 de outubro e a menina morreu dez dias depois no Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju. O acusado foi preso na tarde desta sexta-feira (17), quando estava escondido na casa de familiares em Lagarto e confessou ter praticado o crime porque a criança chorava muito.

De acordo com a polícia, ao encaminhar a menina para unidade de saúde de Simão Dias, a mãe – que está grávida de nove meses – e o padrasto alegaram que ela teria se engasgado. No entanto, durante o atendimento médico foi verificado que a criança apresentava múltiplas fraturas e lesões nos olhos, lábios, orelha e virilha, além de apresentar um quadro de traumatismo craniado.  A vítima foi transferida para o Huse, em Aracaju, e acabou morrendo no dia 9 de novembro. Após o ocorrido, o casal fugiu de Simão Dias.

No andamento das investigações, funcionários do hospital e conselheiros tutelares foram ouvidos, juntamente com testemunhas, que revelaram que o acusado costumava agredir a criança. O laudo cadavérico indicou ainda fraturas anteriores, já calcificadas, no fêmur e no joelho.  O acusado teve a prisão decretada pela Justiça e ao ser preso alegou que a criança teria caído da cadeira após ser agredida por ele com uma sandália. José Leandro ainda disse que a criança chorava muito e isso o deixava irritado. As investigações prosseguem para saber se a mãe da menina teve participação no crime.

Foto SSP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!