MENU
Fórum de Mulheres realiza atividade pelo fim da violência contra a mulher
04/12/2017 22:37 em Notícias

Na ultima sexta – feira, (01), o Fórum de Mulheres Glorienses realizou uma aula pública para discutir a persistente realidade de violência contra a mulher e as formas de enfrentamento. A atividade faz parte da programação da campanha internacional 16 dias do ativismo pelo fim da violência contra mulher.

A programação da aula pública foi estruturada em atividades lúdicas e educativas, contou com a apresentação musical das bandas do CRAS e CREAS, recital de poesia, com as poetisas Leunira, Aelca e Fernanda, a apresentação da paródia pelas técnicas da Secretaria de Assistência Social.

Ainda aconteceu um bate papo sobre a violência de gênero e suas expressões perversas na vida das mulheres que foi conduzido pelas palestrantes Maria do Carmo, Coordenadora de Política para as Mulheres, Silvia Alessandra, Assistente Social do CREAS, Rosevania Andrade, Secretária de Educação, Maria do Carmo, professora e técnica da educação.

A Gloriensesfoi encerrada pela coordenadora do Fórum, Itanamara Guedes, que falou da importância dos espaços educativos para desconstruir as relações de desigualdades entre mulheres e homens, aproveitou para convidar a todos para participarem da jornada de luta em março de 2018, e finalizou agradecendo a todos que colaboraram com a organização da aula e a participação do público presente.

A aula pública contou com a participação das mulheres, dos estudantes, professores e servidores das escolas municipais (Tiradentes, Augusto Barreto, Tancredo Neves, Antônio Francisco/COHAB), os usuários e técnicos dos serviços de convivência da Secretaria de Assistência Social e comunidade geral.

Contou, também, com a presença dos representantes Sindiserve- Glória, Conselho Regional de Serviço Social, Federação estadual dos Trabalhadores do serviço público municipal, INIS, movimento mulheres com peito, das Secretarias Municipais da Educação, Assistência Social e Saúde, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Vice – prefeita, Adriana Marisa, e as Vereadoras Prof° Nininha e Maraysa.

Fórum de Mulheres Glorienses

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!