PUBLICIDADE
Resumo da Política no Sertão
05/01/2018 12:27 em Notícias

Um resumo dos bastidores da política no Sertão. Algo que faz parte do nosso cotidiano, mas passa despercebido.

Quentinha 

O repórter Paulo Pereira recebeu a informação de que em Monte Alegre, que um secretário da administração municipal está tentando se aproximar do Deputado Federal André Moura. Existe duas hipóteses para essa possível aliança nas eleições 2018. Uma seria por que o atual governado do estado não está “Chegando Junto”, e a outra seria para dar um “Cala a Boca” no líder da oposição na Câmara. 

Entre aplausos e vaias 

O prefeito da cidade de Poço Redondo, Dr Junior Chagas, vem sendo bastante aplaudido por vários, o motivo pelo qual ele está sendo ovacionado seria pela realização da grande festa tradicional de Sítios Novos (Réveillon). Por outro lado alguns se mostram bastante decepcionados pela mudança da feira dos ambulantes que mudou de segunda para sexta. De restante, tudo está andando nos conformes, inclusive o atual prefeito está sendo considerado um dos melhores do estado.

Confraternização

A pré-candidata a deputada estadual, Janier Mota, no último dia do ano de 2017 realizou uma grande confraternização com várias lideranças do sertão, até quem falou em outrora que não apoiaria a mulher de força e fé, estava presente. Os nomes que podemos citar no momento são as vereadoras, Arielle Cruz e Vaneide de Nivaldo, pois imagens foram postadas em suas redes sociais. Em contato com outra liderança que estava no evento, ficamos sabendo que a vice-prefeita de Itabaianinha vem com tudo para se eleger.

Vencimentos em dias? Que nada  

Monte Alegre e Canindé de São Francisco estão sempre decepcionando os servidores, em Canindé nos quatro canto da cidade o assunto é a greve que iniciou no final do ano passado, já em Monte Alegre, salários e décimos estão ainda em atraso.  Conforme desabafo de uma servidora de Monte Alegre em um grupo de whatsapp, “Estão selecionando os funcionários para pagar os salários, alguns receberam e outros não”, relatou. E agora, quem poderá nos defender?   

Em ação no recesso

O deputado estadual Jairo Santana apesar de está em recesso parlamentar, continua realizando as visitas em todo estado de Sergipe, uma ação que ele iniciou desde o primeiro mês de mandato, inclusive visitando milhares de feirantes em diversas cidades do sertão, com isso ninguém poderá intitular como “Candidato de Copa do Mundo”. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!