MENU
MONTE ALEGRE: Servidores decidem paralisar atividades
16/01/2018 09:52 em Notícias

 

Mais de 90 trabalhadores da educação no município de Monte Alegre ainda não receberam o salário de dezembro/2017. Na última sexta-feira, 12/1, o Sindicato dos Servidores Públicos de Monte Alegre (SINTEGRE), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), realizou assembleia geral que aprovou paralisação de protesto com todas as categorias de servidores municipais na próxima quinta-feira, dia 18/1. Os trabalhadores da educação que estão com salário atrasado realizam paralisação na terça, quarta, quinta e sexta-feira.

O presidente do SINTEGRE, Pedro Silvino da Costa, afirmou que o motivo da mobilização é pressionar o pagamento do salário atrasado. “Estamos vendo que a gestão da prefeita Nena de Luciano (Marinês Silva Pereira Lino – PRB) não tem planejamento. Se existe o recurso federal Fundeb 40%, destinado aos trabalhadores da educação, nada justifica que estes trabalhadores tenham que passar o Natal e o Ano Novo sem o salário de dezembro”.

Segundo o dirigente sindical Pedro Silvino, o motivo apontado pela prefeita para o atraso no pagamento dos salários não é novidade. “Novamente ela afirmou que o município está com dificuldade financeira, pois houve queda na receita e etc… Por este mesmo motivo apresentado, nos reunimos e planejamos que até o dia 10 de janeiro todos os servidores de Monte Alegre receberiam o salário de dezembro. O acordo não foi cumprido então estamos construindo essa paralisação. Os trabalhadores têm direitos e vamos pressionar para que o nosso direito seja cumprido”.

 

Escrito por: Iracema Corso

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!