MENU
Deputado Jairo Santana acompanha Corpo de Bombeiros em avaliação para possível implantação de Quartel em Glória
23/01/2018 10:09 em Notícias
Na manhã da última sexta-feira (19) o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel BM José Erivaldo Mendes, visitou um terreno onde possivelmente será instalada uma unidade da corporação no município de Nossa Senhora da Glória/SE. O objetivo é abrir um quartel que atenda a região do Alto Sertão, tanto no que diz respeito a demandas operacionais, de combate a incêndios e salvamentos, quanto na parte preventiva, com um setor de atividades técnicas disponível para as demandas de vistorias, fiscalizações, perícias e análise de projetos de segurança contra incêndio e pânico. 
 
De acordo com o coronel Mendes, Nossa Senhora da Glória seria a cidade ideal da região para abrigar a nova unidade do Corpo de Bombeiros, por apresentar grande demanda de serviços. “Antes de iniciar a construção do quartel, será preciso passar por uma série de tramitações, como formalizar a aquisição do terreno, que pertence ao estado, formular um projeto de construção, submeter esse projeto a licitações e, a partir daí, iniciar as obras. Pretendemos avançar muito em 2018, para que no ano seguinte tenhamos esse quartel pronto, coincidindo justamente com a entrada de novos bombeiros, necessários para ocupar essa nova unidade”, explica o comandante.
 
A ideia de implantação do quartel do Corpo de Bombeiros na cidade partiu do deputado estadual Jairo de Glória (PRB-SE). Segundo ele, a iniciativa vai melhorar a segurança na cidade, já que vai diminuir o tempo resposta das ocorrências, pois atualmente os chamados daquela localidade são atendidos pelo quartel de Itabaiana. 
 
“A construção do quartel é de extrema importância para a região do sertão sergipano e Glória, por ser uma cidade estratégica do ponto de vista geográfico. É o lugar ideal para abrigar uma nova extensão do Corpo de Bombeiros. O intuito é justamente reduzir as distâncias, facilitar o trabalho dos bombeiros e ajudar uma região que tem um potencial enorme”, diz o deputado.
 
Fonte e foto:  PMSE
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!