PUBLICIDADE
População lota Câmara de Vereadores durante discussão de projeto em Glória
30/04/2016 - 15h38 em Notícias

A Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória foi palco de discussões calorosas durante a noite da última quinta (29), quando ocorria mais uma sessão ordinária conduzida pelos legisladores do município. Em pauta estavam os Projetos de Lei nºs 07/2016 e 08/2016 que dispõem do reajuste salarial dos vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito do município para o mandato 2017/2020.

sessao-camara-de-vereadores-de-gloria-03_maissertao

Na ocasião a população se fez presente e lotou a Casa Legislativa. Com palavras de protesto e questionamentos, os populares acabaram participando indiretamente de, praticamente, toda a sessão, mesmo sem o consentimento do Presidente da Câmara, o Vereador José Etelvan Júnior Melo ‘Júnior Gazeta’, que por diversas vezes alertou os presentes da necessidade de manter a ordem para o prosseguimento da solenidade.

Após muita argumentação por parte dos vereadores, a sessão acabou sendo encerrada por volta das 21h40min, durante um debate caloroso entre a vereadora Ana Cácia ‘Cácia de Zico’ e Júnior Gazeta. Os projetos seguirão sendo discutidos e poderão ser votados na próxima terça (03) em mais uma Sessão Ordinária.

Além de estabelecer um aumento nos subsídios, os projetos, de autoria do Poder Legislativo Municipal, também constam que a ausência de um Vereador na sessão plenária, sem justificativa legal, determinará em um desconto em seu subsídio de valor proporcional ao número de reuniões mensais. Durante a subscrição do projeto, a Câmara de Vereadores justifica ainda que o projeto está de acordo com os termos que determina a Constituição Federal, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei Orgânica do Município e as Resoluções de nºs: 202/2001, 231/2005 e 265/2011 do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

A polêmica votação tem sido pautada nas principais redes sociais utilizadas por glorienses nos últimos dias. O assunto gerou repercussão em diversos veículos de comunicação e foi objeto de repúdio por parte do Sindicato dos Servidores Públicos de Nossa Senhora da Glória (SINDISERVE Glória), que emitiu uma nota na tarde da última quinta (clique para ler).

Acesse o Artigo Original: http://maissertao.com.br/populacao-lota-camara-de-vereadores-durante-discussao-de-projeto-em-gloria/#ixzz47KvHAgR0

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!