MENU
Assassino de Guarda Municipal morre em confronto com a Polícia Militar
09/04/2018 09:31 em Notícias

A Prefeitura Municipal de Aracaju esclarece que o prefeito Edvaldo Nogueira está acompanhando de perto todas as ações que envolvem o caso do agente da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Paulo Sérgio de Oliveira, assassinado na manhã deste domingo, 8, na região dos mercados centrais.

No momento do crime, o guardião estava a serviço e as investigações irão apontar se o crime ocorreu durante a tentativa de impedir um assalto ou se foi assassinado por ser reconhecido fardado no local. O agente tinha 49 anos e foi um dos fundadores da Guarda Municipal em Aracaju. O corpo será velado no Osaf, localizado na rua Itaporanga, Centro, a partir das 16h deste domingo. O sepultamento será no Cemitério São João Batista, nesta segunda, 9, às 10h.

O prefeito pediu celeridade na resolução do caso e solicitou à Secretaria de Segurança Pública do Estado o apoio total da Polícia Militar, que já atua com eficiência, prestando, inclusive, apoio aéreo nas buscas. Além disso, foi montada uma força-tarefa para localizar os responsáveis pelo crime, que envolve órgãos municipais, como a GMA e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT). O secretário municipal da Defesa Social e Cidadania, coronel Luís Fernando Almeida, também está acompanhando de perto a investigação e as ações do caso. A Prefeitura ressalta que está prestando toda assistência aos familiares do guarda.

O autor dos disparos foi localizado pela Polícia Militar, portando a arma do crime e a moto roubada no assalto. Durante a captura, o indivíduo reagiu ao confronto, foi atingido e acabou falecendo. Uma segunda pessoa está presa, por suspeita de envolvimento, e outra ainda encontra-se foragida.

PMA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!