MENU
Dez pessoas são presas por suposto envolvimento em um esquema de venda de identidades falsas
17/04/2018 10:34 em Notícias

Entre os presos estão seis servidores do Instituto de Identificação de Sergipe e um oficial da PM da reservas.

Por G1 SE

Dez pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (17) por suposto envolvimento em um esquema de vendas de identidades falsas expedidos pelo Instituto de Identificação de Sergipe.

Equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) cumpriram nove mandados de prisões temporárias e mais dez mandados de buscas domiciliares durante a ‘Operação Fênix’, cujas investigações duraram seis meses. Entre os presos estão: seis servidores do Instituto de Identificação de Sergipe, um agente penitenciário, um oficial da PM da reserva e dois autônomos.

De acordo com a delegada Mayra Evangelista, que coordenou as investigações, a polícia vinha percebendo RGs falsos apreendidos com criminosos em situações dentro e fora do estado de Sergipe. O fato de terem sido expedidos pelo Instituto de Identificação de Sergipe, contendo informações falsas que acobertavam os criminosos por todo o país, chamou a atenção das equipes de investigação.

Dentre os crimes revelados com a investigação, além da corrupção ativa e passiva que envolvem as falsificações, foram apurados delitos de uso de documento falso, peculato e estelionatos praticados por pessoas que recorriam à compra de carteiras de identidade falsas para a prática de fraudes, em especial, de benefícios previdenciários.

Segundo a SSP, mais detalhes serão apresentados. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!