MENU
Reajuste salarial de servidores de Monte Alegre será votado na Câmara Municipal
08/05/2018 09:45 em Notícias

Filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE e FETAN), o Sindicato dosTrabalhadores no Serviço Público Municipal de Monte Alegre de Sergipe/ SE (SINTEGRE) acredita que até a próxima semana será aprovado o reajuste salarial dos trabalhadores do município. Segundo o vereador Henrique, dia 08/05 será emitido parecer para o projeto e após o mesmo irá ao plenário da Câmara.

O presidente do sindicato, Pedro Silvino da Costa, explicou que desde Janeiro o SINTEGRE luta por um reajuste de 6,5%, percentual aprovado em assembleia geral pela maioria dos trabalhadores. No entanto, no mês de Março a gestão municipal apontou dificuldades financeiras e apresentou uma contra-proposta no percentual de 3,5% de reajuste, a qual foi discutida e aceita pelas categorias. “Lutamos por um reajuste melhor e pela valorização dos servidores públicos municipais de Monte Alegre”, disse Pedro Silvino.

A nossa data-base é 1 de Março, ou seja, já deveríamos está recebendo o reajuste anual. O trabalhador está apertado porque tudo aumentou: enérgia, gasolina, gás de conzinha, itens de sobrevivência etc. Então estamos com a expectativa de que este reajuste seja aprovado pela Câmara o mais rápido possível. O sindicato irá lutar pelos retroativos referentes aos meses de Março e Abril entre outras reivindicações”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!