MENU
OPERAÇÃO METÁSTASE: Cumpre mandados de busca e apreensão em Aracaju e Dores
24/07/2018 09:24 em Notícias

GAECO, do MP-SE, e polícia cumprem mandados de busca e apreensão no Hospital

O GAECO do MP/SE, na manhã desta terça-feira, 23 de julho de 2018, juntamente com equipes da DEOTAP e COE e de outras unidades policiais, civis e militares, do Estado de Sergipe, deflagrou a Operação METÁSTASE, visando à coleta de provas para apurar supostas práticas ilícitas em face do patrimônio da Fundação Beneficente Hospital de Cirurgia.

Uma força tarefa foi montada para dar cumprimento aos mandados de buscas e apreensões nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora das Dores, deferidos pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal de Aracaju/SE. Além da sede do Hospital de Cirurgia, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão em mais 10 endereços empresariais e residenciais. As investigações continuam e permanecem em sigilo.

A operação foi denominada “Metástase”, que significa a disseminação da célula cancerígena, quando a célula sai do local de origem e vai para outro órgão pelo sangue ou pela linfa, fazendo referência aos serviços precários no serviço de oncologia, situação apurada em relatório técnico elaborado por órgãos de controle (TCE, TCU e CGU).

MPE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!