MENU
Preso homem que alugava fuzil, espingardas e pistolas para o crime
23/10/2018 10:17 em Notícias

Ele foi preso por uma equipe do Cope, em Nossa Senhora do Socorro (SE).

Por G1 SE — Aracaju

Um homem de 37 anos foi preso por uma equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope), Loteamento Piabeta, no município de Nossa Senhora do Socorro (SE) com pistolas, revólveres, espingardas calibre 12, um fuzil 762, munições e uniforme da Polícia Militar.

O delegado André David, responsável pelas investigações, acredita que pela quantidade de armas e munições, ele alugava os armamentos para a prática de crimes na capital e interior. A prisão ocorreu na sexta-feira (19) e contou com a investigação da Divisão de Inteligência e Disque-Denúncia 181.

“Seguimos ao local para fazer um levantamento preliminar e visualizamos o suspeito, Ele estava em frente à própria residência, apresentando comportamento bastante suspeito, andando nervoso de um lado para o outro. Resolvemos então abordá-lo, fora da sua residência, e localizamos uma pistola calibre .40 de uso restrito mais um carregador. Ele não reagiu a abordagem, não esboçou nenhuma reação, por isso está preso e teve sua integridade física respeitada. Além disso, não tem passagem pela polícia”, destacou o delegado André David.

A polícia disse que as armas apreendidas apontam fortes indícios de participação de alguma organização criminosa. Dentro da residência foram apreendidos um fuzil 762, revólveres e espingardas calibre 12. “Ele alegou que as armas de fogo fossem do pai, que faleceu há 15 dias e seria colecionador. Não acreditamos nessa versão e continuamos investigando”, ressaltou David.

Enquanto aguarda a conclusão das investigações da polícia, o homem permanece detido no Cope e responderá pelo porte ilegal de arma de fogo. A polícia quer descobrir se ele conta com o apoio de um comparsa e se há lista de clientes para aluguel das referidas armas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!