MENU
Bombeiros de Sergipe são convocados para atuar na localização de vítimas em Brumadinho
06/02/2019 10:45 em Notícias

Por G1 SE

Buscas Brumadinho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/Arquivo Buscas Brumadinho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/Arquivo
Buscas Brumadinho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/Arquivo

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou nesta terça-feira (5) que o Corpo de Bombeiros de Sergipe foi solicitado para atuar nas buscas às vítimas do rompimento da barreira de rejeitos de mineração em Brumadinho, em Minas Gerais.

Segundo a SSP, a corporação irá disponibilizará cinco bombeiros e quatro cães, que seguirão para o local na madrugada da próxima quinta-feira (7). As equipes serão coordenadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que solicitou o apoio à unidades de todo o país.

Eles vão se juntar aos 399 profissionais envolvidos na operação, sendo 200 do Corpo de Bombeiros de MG, 64 da Força Nacional, 110 bombeiros militares de outros estados e 25 voluntários.

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu no dia 25 de janeiro, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Vale informou sobre o acidente à Secretaria do Estado de Meio-Ambiente às 13h37. Os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia, inclusive um refeitório, e parte da comunidade da Vila Ferteco.

Números da tragédia
134 mortos confirmados – 120 identificados (veja a lista)
199 desaparecidos (veja a lista)
192 resgatados
394 localizados

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!