MENU
Hospitais Apresentam Números De Atendimentos Final Semana
12/07/2016 20:25 em Notícias

Os Hospitais Regionais de Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Estância e Nossa senhora do Socorro Nossa Senhora da Glória apresentam o número de atendimentos realizados no fim de semana prolongado pelo feriado estadual do Dia da Emancipação Política de Sergipe, comemorado na sexta-feira (8). No total, 2.678 atendimentos foram realizados, sendo a sua maioria no Hospital Regional de Socorro.

Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro

O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro teve um dos finais de semanas mais movimentados deste ano. Em três dias, entre 8 e 10 de junho, foram 1.173 pacientes atendidos na unidade, sendo 859 na Clínica Médica, 229 na Pediatria 85 na Obstetrícia. O número supera a média de atendimento, que é de 800 pessoas por final de semana.

Segundo o balanço apresentado, a grande procura se deu, especialmente, devido aos casos de virose. “É importante destacar que todos os pacientes que estiveram no Pronto Socorro receberam o atendimento devido e apenas 20 pessoas necessitaram de internamento no Regional”, relata a superintendente da unidade, Genisete Pereira.

Além disso, mesmo com o fluxo maior, não houve transferências de pacientes para outras unidades da rede, o que demonstra alta resolutividade do Hospital de Nossa Senhora do Socorro. “A maternidade também apresentou um aumento de atendimento, com 20 partos e três curetagens realizadas no final de semana. Os plantões foram mantidos abertos”, ressalta a gestora.

Hospital Regional de Lagarto

O Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), contabilizou um total de 464 pacientes atendidos, de acordo os dados do Sistema Integrado de Informatização do Ambiente Hospitalar (Hospub), do Ministério da Saúde.

 

Os plantões transcorreram relativamente tranquilos, com número reduzido de casos de violência urbana. Durante o final de semana, 14 pessoas foram atendidas vítimas de violência no transito, sendo 11 causadas por acidentes motociclisticos. Além disso, três usuários deram entrada no Pronto Socorro do HRL vítimas de agressões físicas e um por ferimentos de arma branca.

Apesar dos baixos números de vítimas por agressões, o número de vítimas de quedas, como da própria altura, de escadas e telhados, voltou aumentar no último final de semana, quando Hospital Regional de Lagarto assistiu 41 pacientes por esse tipo de atendimento. No fim de semana anterior, foram 35. Outros 13 usuários deram entrada no Pronto Socorro com algum tipo de trauma e sete após por intoxicação.

Hospitais Regionais de Estância e Nossa Senhora da Glória

No Sul sergipano, o Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes, em Estância, teve um final de semana dentro da média, com 510 atendimentos: 187 na sexta-feira, 179 no sábado e outros 144 no domingo. Deste total, 462 pacientes receberam alta médica, demonstrando o quanto a unidade tem sido resoluta.

A superintendente Luciana Carvalho apenas 20 internamentos neste período, além da realização de três cirurgias. “Tivemos um caso de apendicite, um de úlcera perfurada e um paciente que precisou de cirurgia por causa de um corpo estranho no organismo”, detalha. O Hospital registrou 10 transferências, todas por casos de alta complexidade.

Em Nossa Senhora da Glória também foi registrado um final de semana dentro da média, com 383 atendimentos na Clínica Médica, 117 na Pediatria e 31 na Obstetrícia, totalizando 531 assistências prestadas entre os dias 8 e 10 de julho.  “A maternidade realizou 13 partos e uma curetagem, mantendo os plantões abertos e oferecendo assistência a todas as gestantes que procuraram o Regional”, informa a superintendente, Dejane Santana.

 

O Hospital recebeu, ainda, 13 casos de acidente de moto, cinco de agressão, um de acidente de trabalho, uma vítima de arma de fogo e mais uma de arma branca. “Foram registrados 13 internamentos durante o final de semana, além de seis remoções”, complementa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!