MENU
Brigada Itinerante Estará Em Três Municípios Durante A Semana
19/07/2016 10:50 em Notícias

O trabalho de visita aos municípios sergipanos pela Brigada Itinerante não para. Inicia nesta segunda-feira, dia 18, mais uma semana de programação para o combate ao Aedes aegypti no interior do Estado. A força-tarefa que trabalha na inspeção de imóveis para tratamento e eliminação de possíveis criadouros de focos do mosquito foi montada pelo Governo de Sergipe e é gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Estadual de Saúde (Funesa).

Dentro da agenda que segue de hoje a sexta-feira, 22, estão as visitas aos municípios de Malhador (segunda e terça-feira), Itabaiana (quarta e quinta-feira) e Riachuelo (na sexta). A programação do mês fecha na próxima semana com Monte Alegre, Nossa Senhora das Dores e Cristinápolis.

A equipe da Brigada Itinerante é composta por 100 agentes de endemias e mais dois supervisores de campo. Até junho, 53 municípios já foram visitados pelos brigadistas este ano, aproximadamente 70% de cobertura em todo o Estado.

De acordo com a Coordenação de Prevenção e Promoção à Saúde (Copps), da Funesa, os números do primeiro semestre apontam para 118.874 imóveis trabalhados, sendo que, nestes, 21.049 criadouros foram tratados e outros 100.156 foram eliminados.

“A Brigada Estadual Itinerante atua em todo o território sergipano, especialmente nos municípios que apresentam médio e alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus”, informou o diretor-geral da Funesa, Adriel Alcântara.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!