MENU
Mudança de planos: João de Nega desiste de reeleição em Ribeirópolis
01/08/2016 12:33 em Notícias

Iniciado oficialmente o período de convenções partidárias, o cenário político ribeiropolense parece ter sofrido mudanças. A informação é que o atual prefeito João Francisco da Cunha (PROS), João de Nega, teria desistido de disputar o pleito pela reeleição e apoiaria o vice, "Miguel da Loja", como pré-candidato na sucessão.

A abdicação, segundo fontes ligadas ao gestor, está fundamentada em situação semelhante à ocorrida há cerca de dois anos, quando do descumprimento de acordo pela escolha (votação) unânime de Bosco Cosa para deputado federal, que acabou gerando a divisão do grupo.

Ainda de acordo com os correligionários, prevendo uma "rasteira", João de Nega optou por fazer valer a humildade e honestidade que o levaram ao crescimento, independentemente de política, oportunizando, após reunião com as lideranças do bloco, que seja oficializada a pré-candidatura de Miguel na concorrência pela cadeira do executivo.

 Os nomes de Uita Barreto (PSB) e de Antonio Passos (DEM) são apontados como demais opções populares.

 

Em contato com a assessoria de João de Nega a desistência foi confirmada, bem como um pronunciamento oficial do gestor previsto para esta terça-feira (02). 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!