PUBLICIDADE
Vereadores aprovam encerramento da fase de investigações da CPI do Lixo
10/07/2018 09:50 em Notícias

Na manhã desta segunda-feira (9) foi realizada na Câmara de Vereadores de Aracaju a 10ª sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os contratos da limpeza urbana da capital.

Durante a sessão, o relator da CPI, vereador do PSDB, Emanuel Marcos pediu o encerramento da investigação, pois avaliou não ser mais necessária a obtenção de novas provas.

O vereador Elber Batalha (PSB) não concordou com o relator e pediu a continuidade da investigação. Segundo ele, nem tudo foi esclarecido. Como por exemplo, de que forma foram feitos os contratos de limpeza urbana entre os anos de 2010 e 2016. Ele propôs ainda, que a CPI ouvisse mais servidores da Empresa Municipal de Serviço Urbano (Emsurb) de Aracaju e os donos das empresas que realizaram contratos referentes ao trabalho de coleta do lixo.

Os argumentos do relator Emanuel Marcos foram avaliados e aprovados por quatro votos a um pelos integrantes da CPI. Na sessão, eles votaram também pela extensão do prazo para finalização do relatório, que tem data prevista para o dia 24 de julho.

Segundo o presidente da CPI, Vinicius Porto (DEM) se surgirem fatos novos poderão ser anexados ao relatório final.

 

Por G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Publicidade