PUBLICIDADE
Gloriense Mateus Silva faz gol pelo CRB na Copa Nordeste no empate com o Bahia
17/01/2019 10:46 em Notícias

Bahia tropeçou em sua estreia oficial em 2019. Jogando para quase 20 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o time comandado por Enderson Moreira, que colocou em campo alguns dos reforços para a temporada, como Shaylon, Guilherme, Rogério e Artur, empatou por 1 a 1 com o CRBem partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Mateus Silva marcou para os visitantes, enquanto Gilberto fez para os donos da casa.

Em sua primeira investida ofensiva, o CRB aproveitou um erro de Gilberto para abrir o marcador. O atacante não conseguiu afastar cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área e o volante Mateus Silva empurrou para as redes. O Bahia, entretanto, não tardou em reagir. Após falhar no gol do adversário, o centroavante Gilberto se redimiu ao completar cruzamento de cabeça para empatar o duelo antes dos 10 minutos de jogo.

Controlando o embate, o Esquadrão de Aço quase virou a partida com o zagueiro Tiago, que subiu mais alto do que a marcação depois de cobrança de escanteio e testou rente à trave defendida por Edson Mardden. No entanto, foi o meia Artur, estreando pelo time baiano, o responsável pelo maior susto ao arqueiro regatiano na reta final da primeira etapa. Em mais uma bola alçada à área, o ex-Palmeiras, sozinho, cabeceou no travessão.

Assim como no tempo inicial, os comandados de Enderson Moreira começaram o segundo tempo desatentos e por pouco os visitantes não retomaram a dianteira no placar. O atacante Hugo Sanches foi lançado e saiu cara a cara com Douglas, que fez ótima intervenção para salvar os baianos.

Após o susto, o Bahia cresceu de produção, mas sofria para furar a retrança do rival. Diante disso, Enderson Moreira resolveu mudar a equipe, promovendo as estreias de Iago, Rogério e Shaylon, além de Guilherme e Artur, que começaram a partida. As alterações aumentaram o poder de fogo do time, que parou em Edson Mardden, responsável por boas defesas e pelo 1 a 1 como placar final do embate.

Com o resultado, o CRB ocupa momentaneamente a vice-liderança do Grupo A, enquanto o Bahia fica com a mesma posição, mas na chave B. Agora, os times mudam o foco para os Estaduais. Os baianos estreiam neste domingo diante do Fluminenses de Feira, já os alagoanos pegam Coruripe no mesmo dia.

Gazeta Esportiva.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Publicidade