MENU
Levantamento do LIRAa diz que 7 municípios de SE estão em alto risco
26/07/2016 12:14 em Notícias

O Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa), divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Núcleo de Endemias nesta segunda-feira (25), informou que sete municípios do interior sergipano estão na zona de alto risco de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

A cidade com índice considerado alto são: Aquidabã, Carira, Cedro de São Francisco, Porto da Folha, Nossa Senhora Aparecida, Simão Dias e Itabaiana. Já a capital sergipana  apresentou um índice acima de 1%, risco considerado controlado, mas acima do último LIRAa.

De acordo com a SES, os dados contabilizados entre os dias 5 e 8 de julho fazem um alerta para as administrações municipais a cerca da necessidade de otimização das ações de controle e combate ao vetor. O relatório destacou ainda que 33 munícipios estão em zona de médio risco de infestação.

 

"Ficamos preocupados com índices tão altos. Alguns municípios ficaram acima de oito, o que requer o dobro da atenção. Precisamos ter o controle com o trabalho dos agentes e com a colaboração da população", esclarece a coordenadora do Núcleo de Endemias da SES, Sidney Sá. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!