MENU
Samu Encerra O Mês De Julho Com 342 Trotes No Final De Semana
03/08/2016 13:16 em Notícias

Das ocorrências, sete foram assistidas por meio de motolâncias, 80 pelas Unidades de Suporte Avançado (USA) e 277 pelas Unidades de Suporte Básico (USB)

O balanço do último final de semana de julho mostra que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) registrou a abertura de 621 chamadas. Das ocorrências, sete foram assistidas por meio de motolâncias, 80 pelas Unidades de Suporte Avançado (USA) e 277 pelas Unidades de Suporte Básico (USB).

De acordo com a superintendente do Samu 192 Sergipe, Glícia Ramos, as vítimas de acidentes com moto lideraram o ranking de atendimento por causas externas. “Foram 29 pacientes atendidos devido à queda de motocicleta, 17 por colisão carro e moto, e outros 13 por colisão moto e moto”, detalha a gestora.

O serviço pré-hospitalar da Rede Estadual de Saúde atendeu, ainda, a 15 vítimas de queda, cinco de atropelamentos, sete pacientes atendidos por causa de agressão física, nove devido a ferimento por arma de fogo, seis por ferimento de arma branca, além de prestar 23 orientações médicas.

Mesmo com as constantes campanhas realizadas pelo serviço, a exemplo da ‘Sou Amigo do Samu. Não Passo Trote’, as ocorrências deste tipo ainda são registradas. Foram 342 somente neste final de semana.

“Já reduzimos o trote em torno de 15%, desde o início da campanha. Mas é preciso maior empenho da população, pois as falsas chamadas comprometem o tempo resposta e a qualidade do serviço”, alerta Glícia Ramos.

 

Fonte SES

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!