MENU
Jogo entre Atlético Gloriense e Coritiba é adiado por falta de marcação no estádio Mendonção
23/09/2019 10:15 em Notícias

A partida válida pela 7ª rodada da Série A-2 do Campeonato Sergipano entre Coritiba-SE e Atlético Gloriense, que aconteceria neste domingo, às 15h, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, foi adiada. O motivo? A falta de marcação das linhas do campo. Com isso, a árbitra Thayslane Melo (FIFA) não autorizou o início do jogo.

O administrador da praça esportiva, que pertence ao Governo do Estado de Sergipe, Jailton Esídio, disse ao GloboEsporte.com, por telefone, que a responsabilidade pela logística do campo é do mandante da partida.

– A responsabilidade era do clube mandante, o Coritiba, mas ninguém da diretoria compareceu e providenciou nada durante a semana para organizar o campo. Nos dois primeiros jogos, foi a Federação Sergipana de Futebol quem pagou as despesas por essa logística, mas dessa vez a FSF disse que liberaria apenas a ambulância, como foi feito. O clube ficaria com a questão da segurança, maqueiros, e tinta para a marcação do gramado, mas nada foi feito – afirmou o administrador do estádio.

 

– Eu vejo sempre a cobrança sobre profissionalismo de atleta e de treinadores, mas acho que isso também tem que partir de presidentes e dirigentes de clube. A gente faz um cronograma, uma programação, concentra os jogadores, com um tipo de alimentação diferente na véspera e no dia do jogo, e chegar num campo sem marcação. Eu espero que um dia todos os dirigentes de clube também se profissionalizem. São situações que não podem ocorrer no futebol – ressaltou Givanildo.

A assessoria de comunicação da Federação informou que o confronto foi remarcado para esta segunda-feira, às 15 horas, no Mendonção. Já o departamento de competições da FSF explicou que a responsabilidade dos gramados, e ao mesmo tempo dos estádios de futebol, é dos clubes mandantes, como prevê o regulamento geral da Segunda Divisão.

Entramos em contato com o presidente do Itabaiana Coritiba Foot Ball Clube, o empresário e ex-jogador Teddy Júnior, mas as ligações não foram atendidas e não tivemos retorno até a publicação desta matéria.

Informações do G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!