MENU
GLÓRIA: Cães abandonados tomam conta da cidade e traz perigos para a população
17/10/2019 10:32 em Notícias

Disputando a preferência de fêmeas no cio ou só circulando por qualquer local de Nossa Senhora da Glória, uma grande quantidade de cães tomou conta das ruas da capital do sertão, gerando muitas reclamações tanto de pessoas que dizem já terem sido ameaçadas pelos animais quanto pelo temor de que isso possa provocar um surto de hidrofobia.

A nossa redação tem recebidos constantemente inúmeras reclamações da população em relação a esses cães soltos nas ruas, e um dos principais pontos que eles se reúnem, é na Praça de Eventos, um local que é usado por pessoas para a prática de exercícios físicos.

Durante a manhã desta quinta-feira, 17, o repórter Paulo Pereira esteve na praça e presenciou uma enorme quantidade de cães no local dividindo o mesmo espaço com crianças que estavam praticando atividade física com pés descalços.

Alguns cães são dóceis, outros um pouco estressados, podendo ocorrer o risco de atacar qualquer pessoa. A maioria das preocupações está ligada à contaminação por sarna, micoses, leishmaniose e raiva. As contaminações podem se dar por meio do contato direto com a população ou até mesmo pelas fezes dos cães.

Esse problema não existe apenas em Glória, mas também em várias cidades do estado, porém o poder pública continua de olhos fechados para resolver essa questão de saúde pública.   

A assessoria da deputada Kitty lima (Cidadania) informou que vem tentando por inúmeras vezes uma agenda com o prefeito de glória e não tem conseguido êxito através do seu chefe de gabinete Douglas Alves. Nos próximos dias a própria deputada estará em Nossa Senhora da Glória para verificar a situação de perto e se reunir com entidades da causa animal com o objetivo de encontrar uma solução para a problemática.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!