MENU
Correios: funcionários em greve doam sangue em mobilização nacional
27/08/2020 12:12 em Notícias

Correios: funcionários em greve doam sangue em mobilização nacional

Trabalhadores dos Correios estiveram na manhã desta quinta-feira, 27, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para uma ação nacional de doação de sangue. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe (Sintect), além de ser uma forma de mobilização diante da greve enfrentada atualmente, a ação é uma forma de auxiliar a sociedade diante das necessidades trazidas pela pandemia.

Seguindo com a greve deflagrada no último dia 18, o secretário-geral do Sintect, Jean Marcel, ressalta o papel dos funcionários dos Correios mesmo com as atividades paradas. “Tivemos mais de 10 trabalhadores que vieram doar e mostrar para a sociedade o nosso papel social. Chamamos atenção para os ataques do presidente e manteremos a nossa forma de atuação”, destaca.

Com mobilizações realizadas tanto na capital quanto no interior sergipano, o sindicato tem divulgado a importância de lutar pelos direitos dos trabalhadores. “É necessário que nossa mobilização cresça para que o TST nos conceda por mais um período o que já tínhamos conquistado. Entendemos que é necessário continuar a mobilização junto aos trabalhadores da capital, mas também é fundamental discutimos com a população que está no interior que ainda não entendeu quais são os motivos dessa greve”, diz uma publicação do Sintect.

COMENTÁRIOS