MENU
URGENTE: Bolsonaro será transferido para São Paulo; médicos vão avaliar cirurgia
Notícias
Publicado em 14/07/2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será transferido para São Paulo depois de ter sido internado nesta quarta-feira (14) no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Nos últimos dias, Bolsonaro vinha se queixando de soluços persistentes, e chegou a citar o problema em transmissão ao vivo nas redes sociais. 

O governo federal informou que foi identificada uma obstrução intestinal decorrente do atentado a faca ocorrido em 2018, durante a campanha para a Presidência da República, e que os médicos vão avaliar a necessidade de uma cirurgia de emergência.

O cirurgião gástrico do presidente, Antonio Luiz Macedo, viajou à Brasília para fazer uma avaliação médica de Bolsonaro. Foi dele a decisão de transferir o presidente para a capital paulista.

"Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", disse, em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social.

Na manhã desta quarta-feira, Jair Bolsonaro precisou ser sedado para passar por exames no HFA, como foi veiculado em manchete no site da Fm Boca da Mata, segue link: https://fmbocadamata.com/noticia/1012060/bolsonaro-da-entrada-no-hospital-das-forcas-armadas

Ainda não se sabe para qual hospital Bolsonaro será transferido. Quando sofreu o atentado, em 2018, o presidente ficou internado e passou por cirurgias no Hospital Israelita Albert Einstein.

Logo após o governo se pronunciar sobre a transferência de Bolsonaro, o perfil do presidente fez o seguinte post em seu instagram, relembrando o atentado de 2018

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!