MENU
Tremor de terra de magnitude 2.1 é registrado em Sergipe
02/09/2021 10:12 em Notícias

Um tremor de terra, de magnitude 2.1, foi registrado no município de Canhoba, às 19h02 desta quarta-feira (1º), pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O abalo não representou perigo para a comunidade, segundo os pesquisadores.

Apesar de ter ocorrido em Canhoba, o tremor também foi sentido por moradores de Amparo de São Francisco, distantes cerca de 9,6 quilômetros.

"Foi um estrondo tão forte que estremeceu tudo. Corri até a rua e outras pessoas já se encontravam nas calçadas, assustadas, procurando entender o que havia acontecido. Quando, no entanto, seria mais um tremor de terra, como tantos que já aconteceram", disse a moradora de Amparo de São Francisco, Mércia Barboza.

O último abalo registrado em Canhoba foi no dia 3 de agosto, com 1.8 de magnitude. Segundo o LabSis, no ano passado, quase 200 tremores de terra foram registrados no município, sendo que 38 foram em apenas um dia. No estado, o último tremor, que teve a mesma magnitude, foi na segunda-feira (30), em São Miguel do Aleixo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!