A Polícia Civil de Sergipe confirmou, nesta segunda-feira (20), a denúncia de uma mulher que teria sido vítima de estupro por parte de um pastor de uma igreja evangélica em Aracaju.
Segundo a denunciante, o abuso aconteceu na última semana, após ela participar de um culto e pedir orações do líder religioso para o marido que está doente.
Ainda de acordo com ela, o pastor mandou que ela retornasse no dia seguinte, mas o encontro teria ocorrido em um apartamento no Bairro Jardins, onde ocorreu o crime.
O advogado, Maurício Ettinger, diz que no mesmo dia da denúncia foi registrado um Boletim de Ocorrência, e a mulher passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Além disso, ela está fazendo acompanhamento psicológico por causa do trauma.
Ainda segundo a defesa, enquanto aguarda o laudo do IML, também foi requisitado que a polícia possa solicitar imagens de câmeras de segurança, que possam ajudar na investigação.
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que a mulher já foi ouvida no Departamento de Apoio a Grupos Vulneráveis, mas a delegada só vai se pronunciar quando concluir a investigação.
Em nota, a igreja onde o pastor atua informou que repudia toda e qualquer manifestação de violência contra a mulher e, ao tomar conhecimento extra oficialmente da denúncia, afastou o pastor de suas atividades a fim de que se garanta que as autoridades policiais tenham meios de melhor apurar os fatos.