MENU
GLÓRIA: Operação de combate a furtos e receptação de fios de cobre PRENDE pessoas em Glória e outras cidades do ESTADO
29/04/2022 09:29 em Notícias

Uma operação de combate a furtos e receptação de fios de cobre nos municípios de Aracaju, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Maruim, Estância e Itabaiana foi deflagrada nesta sexta-feira (29). Nesta manhã, em uma ação policial em Lagarto, foram presas seis pessoas e cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em investigação sobre furto de fios de cobre. Já em Aracaju, ocorre uma fiscalização em seis sucatas em apuração sobre receptação de fios.

Os prejuízos financeiros causados às empresas são elevados, mas a população é a principal prejudicada com a ação dos criminosos cuja atuação alimenta uma rede ilegal de venda do cobre. A atuação desta sexta-feira atua em duas frentes: nos responsáveis por furtar os materiais e nos receptadores. 

No interior do estado, a operação foi realizada pela Polícia Civil. Já na capital, a ação ocorre em conjunto entre equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Aracaju. Na capital, estão sendo fiscalizados seis estabelecimentos comerciais que atuam com a venda de sucata.

Um dos últimos crimes investigados foi praticado em março deste ano, na estação elevatória do sistema Sertaneja da Deso. Com os furtos dos cabos, cerca de 30 municípios tiveram o abastecimento de água afetado. Já na capital, há a ocorrência de furtos de fiação de semáforos na cidade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!