PUBLICIDADE
CAATINGA: 14 anos trazendo mais segurança para o sertão
17/05/2022 10:41 em Notícias

Nesta segunda-feira, 16, a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), ou Polícia de Caatinga, como é mais conhecida na região do sertão, completa 14 anos de existência. Durante esse período, a unidade especializada da Polícia Militar alcançou feitos históricos no âmbito da segurança pública sergipana, reduzindo de forma considerável os índices de criminalidade no Alto e Médio Sertão do estado.

A unidade foi criada em 2008, naquela época denominada de Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac), com o objetivo de combater os ilícitos penais no sertão sergipano. Com o aumento do efetivo, o então Pelotão foi elevado de categoria e passou a denominar-se Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac).

O atual comandante e integrante da Ciopac desde a sua fundação, major Fabrício Almeida, comentou sobre a data especial.

“Completamos 14 anos de existência no âmbito da segurança pública sergipana e, neste dia especial, lembramos de momentos que marcaram a nossa trajetória. Recordamos do sofrimento vivenciado durante a nossa formação, para sermos hoje Guerreiros de Caatinga, dos sorrisos estampados nos rostos de cada sertanejo em agradecimento pelos serviços prestados pela Ciopac. Recordamos também dos nossos Irmãos que estão no céu, nos guiando nas batalhas do dia a dia, em especial o saudoso major Manoel Alves de Oliveira Santos, fundador e ex-comandante da Companhia de Caatinga. É por tudo isso que, com muita honra, comando a Ciopac”.

O major Fabrício finalizou enaltecendo o empenho e a dedicação dos homens e mulheres que fazem parte da Companhia de Caatinga, os quais, de acordo com ele, entregam suas vidas diariamente em prol do povo sergipano, guiados pelos princípios da honra, lealdade, disciplina e respeito.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Publicidade