MENU
Furto milionário é deflagrado e cinco são presos em SERGIPE
24/01/2023 17:13 em Notícias

A Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais da Delegacia Regional de Itabaiana, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), cumpriu 11 mandados judiciais em virtude de uma investigação por furto contra uma empresa, no valor aproximado de R$ 1,4 milhão em materiais de alumínio, além de receptação qualificada, porte ilegal de arma de fogo e coação no curso do processo. A ação conjunta ocorreu na manhã desta terça-feira, 24.

A operação também resultou em duas prisões preventivas e três prisões em flagrante, sendo localizados todos os participantes do esquema criminoso. Parte do material subtraído foi recuperado, sendo apreendida ainda a quantia de R$ 23 mil reais em espécie, que será depositada em conta judicial, para ressarcimento de parte do prejuízo sofrido pelo dono da empresa.

Além do material recuperado e do cumprimento dos mandados de prisão, na residência dos suspeitos foram encontradas munições e armas de fogos. Todos os investigados foram conduzidos à delegacia local, onde, durante interrogatório, confessaram a participação no crime.

Em meio à investigação, foi verificado que os autores dos furtos são ex-funcionários da pessoa jurídica que foi vítima da ação criminosa. Segundo a polícia, eles se aproveitaram do conhecimento que tinham sobre a empresa para praticar os delitos.

A operação realizada nesta quarta foi fruto de uma investigação iniciada há cerca de dois meses e que deverá ser concluída no prazo de dez dias, com o encaminhamento do inquérito policial ao Poder Judiciário. Os presos serão apresentados em audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!