MENU
Servidores do Detran suspendem parcialmente as atividades em Sergipe
11/04/2017 08:21 em Notícias

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) paralisaram as atividades parcialmente nesta terça-feira (11) em Sergipe. A suspensão está prevista para se repetir na quarta-feira (12), conforme o calendário de mobilização da categoria que foi aprovado em assembleia no início deste mês.

“Os servidores atenderão somente o primeiro e o último bloco de agendamentos, ou seja, os de 08h e 12h. Os blocos de 9h, 10h e 11h não serão atendidos e precisam fazer o reagendamento. A vistoria atenderá somente os dois primeiros blocos, de 8h e 9h”, explicou o Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe (Sindetran).

A categoria argumentou que o Governo do Estado não apresentou a minuta de lei referente à criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). O prazo para que isso fosse feito terminou em 31 de março.

Na próxima semana está prevista uma nova paralisação de terça (18) até quinta-feira (20). O calendário sindical tem ainda mais uma suspensão parcial do serviço de 25 a 28 de abril.

Através de nota oficial, o Detran informou que o canal de diálogo está aberto e que o PCCV está em tramitação no Governo de Sergipe, aguardando a finalização do processo administrativo. O Projeto de Lei está na fase final e deverá ser encaminhamento para análise e aprovação da Assembleia Legislativa.

Durante o período de paralisação dos servidores, os usuários podem usar os canais de autoatendimento para a realização de serviços de habilitação e veículos como o site do Detran, o aplicativo 'Detran/SE Digital' e os totens das unidades de atendimento.

G1SE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!