Manchester United e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no Old Trafford, em Manchester, pela sexta e última rodada da fase de grupos do Grupo A da Champions League. O time de Erik ten Hag precisa da vitória para continuar sonhando com uma chance de passar de fase. Enquanto isso, a equipe alemã já está classificada com folga.
O United vive fase irregular na temporada: dos 23 jogos disputados, acumula 11 derrotas. Na Champions, a equipe só tem uma vitória, contra o Galatasaray. O time ainda não conta com Casemiro, que sofreu uma lesão na coxa e não joga há mais de um mês. Martínez, Eriksen, Malacia e Mount também seguem fora. Rashford é dúvida.
No último jogo contra os Bávaros, o Manchester United perdeu por 4 a 3. O time inglês tem quatro pontos e estará eliminado se não vencer o Bayern. Mesmo que consiga a vitória, a equipe depende de um empate no jogo entre Copenhagen e Galatasaray. Caso a partida tenha um vencedor, os Red Devils também dão adeus. Erik ten Hag tenta não se abalar e tem como meta pelo menos uma vaga na Liga Europa, que virá com a terceira posição na chave.
– Eu sei que nunca penso em um cenário negativo, pensamos positivo. Então sabemos o que temos que fazer, temos que vencer para ficar na Europa, é tudo sobre isso. Vamos preparar o time com esse sentimento e com essa crença de que somos capazes de fazer isso – comentou ten Hag.
O Bayern está invicto na Champions, mas sofreu um baque no fim de semana: vem de uma goleada por 5 a 1 no Campeonato Alemão sofrida para contra Eintracht Frankfurt, que quebrou a sequência de seis vitórias consecutivas. Thomas Tuchel prevê um jogo difícil.
– Na minha experiência, é sempre muito perigoso jogar contra o Manchester United, eles têm uma aura, uma certa mentalidade que os torna sempre muito difíceis de vencer – contou o técnico.
Manchester United x Bayern de Munique:
Local: Old Trafford, Manchester, Inglaterra
Dia e horário: 12 de dezembro, às 17h (de Brasília)
Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max.
Prováveis escalações:
Manchester United: Onana; Wan-Bissaka, Maguire, Shaw, Reguilón; McTominay, Amrabat; Antony, Bruno Fernandes, Garnacho; Hojlund. Técnico: Erik Ten Hag.
Bayern de Munique: Neuer; Laimer, Upamecano, Kim, Davies; Kimmich, Goretzka; Sané, Müller, Coman; Kane. Técnico: Thomas Tuchel.