MENU
Ampliada vacinação contra a gripe em Sergipe
05/06/2017 11:58 em Notícias

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Estado de Sergipe informou que a partir dessa segunda-feira (5) a vacinação contra a gripe vai ser ampliada para toda a população nas unidades de saúde, mas a prioridade continua sendo o grupo definido anteriormente.

Ainda segundo a SES, o Ministério da Saúde comunicou que não vai enviar novas doses da vacina e a ampliação vai ser feita com as doses de remanescentes, que estão nas unidades de saúde dos municípios.

Até este domingo (3), 384.600 pessoas foram imunizadas, o que representa 71,69% da cobertura vacinal do público-alvo em Sergipe.

No caso de Aracaju (SE), a secretaria municipal informou que, por enquanto, apenas o grupo prioritário está sendo vacinado.

 

Determinação

 

A determinação partiu do Ministério da Saúde na sexta-feira (2) e, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Estado de Sergipe, as doses recebidas para a Campanha Nacional eram suficientes para atender o público prioritário já definido, que são crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), trabalhadores da saúde, indígenas, professores das escolas do ensino básico ao superior e pessoas privadas de liberdade.

 

G1SE

COMENTÁRIOS