MENU
Chefe de organização criminosa morre em confronto com polícia de Canindé.
23/06/2017 07:36 em Notícias

Polícia Militar através de policiais da 1ª Cia/ 4º Batalhão troca tiros com homem suspeito de chefiar uma organização criminosa na zona rural de Canindé de São Francisco, que não resiste aos ferimentos e vai a óbito.

 

Uma onda de assaltos na zona rural de Canindé de São Francisco estava incomodando a população local. Após algumas dessas ações criminosas a Subagência de Inteligência do 4º BPM efetuou diversos levantamentos na área do Assentamento Cuiabá, Povoado Capim Grosso e Curituba a fim de inibir futuras ações delituosas e identificar uma possível organização criminosa. Esses levantamentos foram subsidiados pelas investigações oriundas da Delegacia de Polícia de Canindé que tem sido fundamental nos planejamentos de operações conjuntas. 

 

A partir desses levantamentos operações passaram a ser desenvolvidas nessas áreas de maior registro no município, através de ações pontuais realizadas com saturação do policiamento e/ou bloqueios nos locais. 

 

Na data do dia 22/06/17 ao efetuar mais um levantamento na área, a equipe da Inteligência identificou um dos possíveis suspeitos na região conhecida como ‘Faixa’ e foi solicitado apoio da guarnição Canário 03 (Tático Rural) para tentar abordar o suspeito. 

 

Ao localizar novamente o suspeito conhecido como ‘Bado’, foi feita uma barreira na tentativa de aborda-lo. Ao se aproximar, foi dada voz de parada tendo o mesmo encostado a motocicleta Broz de cor preta, de imediato o membro da guarnição ao verificar um volume na cintura e ao avisar desta condição aos demais policiais, o mesmo sacou da arma e efetuou disparos, sendo de pronto revidada a injusta agressão pela guarnição também com disparos que vieram a atingi-lo cessando seu intento, de pronto ao se verificar sinais vitais presentes fora colocado na viatura e conduzido para o hospital para prestação do socorro.    

 

O indivíduo foi identificado como Erinaldo Meneses de Andrade, vulgo ‘Bado’. Com o mesmo foi encontrado um revolver calibre .38 com seis munições, sendo duas deflagradas e quatro intactas e uma motocicleta NXR Broz preta, de placa NVI 2420. 

 

*Das ações criminosas*

 

Bado era suspeito de chefiar uma organização criminosa que age na zona rural de Canindé de São Francisco e do município baiano de Santa Brígida, e neste último município foi indiciado no começo de Julho do ano de 2014, pelo homicídio de Cláudio Felix dos Santos no Povoado Minuim. 

 

De acordo com registros na Delegacia de Canindé e com informações colhidas nas localidades estima-se que desde começo do ano de 2017 esta organização criminosa tenha arrecadado mais de 200 mil reais em suas ações delituosas, entre elas está o roubo de animais, veículos e emboscadas a comerciantes da região. 

 

A arma de fogo e os objetos apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Canindé de São Francisco para a tomada das providências cabíveis. 

 

*4º BPM a serviço da sociedade sertaneja.*

COMENTÁRIOS