MENU
Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa comemora refeitório e melhorias na infraestrutura
20/07/2017 08:24 em Notícias

O Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa, localizado em Nossa Senhora da Glória (DRE9), é uma das primeiras unidades escolares da rede pública estadual de ensino a comemorar melhorias, após aderir ao ensino médio em tempo integral. As obras do refeitório foram entregues à comunidade escolar nesta terça-feira, 18, passando a beneficiar mais 730 alunos matriculados no centro de excelência. Também serão entregues nos próximos dias novos sanitários com vestiários e um novo espaço para biblioteca.

"Estamos investindo substancialmente na melhoria da qualidade do ensino. As unidades escolares que aderiram ao ensino médio em tempo integral estão passando por adequações e reformas para acolher bem a comunidade escolar", ressalta o secretário de estado da Educação, Jorge Carvalho, ao informar que no Manoel Messias foram investidos cerca de R$ 150 mil em melhorias da infraestrutura e novas reformas serão realizadas através do convênio de pequena monta.

Conforme o diretor do Centro de Excelência, Pedro Jonathan Santana, o refeitório era uma reivindicação antiga da comunidade e estava com obras paralisadas. "Foram feitos os revestimentos, os pisos, o novo telhado, as bancadas, melhoria das partes hidráulica e elétrica, em um curto prazo para a obra", afirmou.

A biblioteca que funcionava em um anexo da unidade escolar passará a ser parte do cotidiano do centro de excelência com as novas instalações. A previsão é que também os novos sanitários com vestiários sejam entregues ainda neste semestre.

Bons índices

O diretor Pedro Jonathan Santana ainda comemorou os bons índices levantados pelo Instituto Qualidade no Ensino (IQE), que fez uma avaliação do diagnóstico de aprendizagem matemática e da língua portuguesa entre as 17 escolas de Aracaju e do interior que aderiram ao ensino integral.

Ele ressaltou que os professores e os alunos do Centro de Excelência realizarão uma mostra pedagógica com as disciplinas eletivas do ensino médio em tempo integral, como culminância do semestre.

O Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa possui 763 alunos matriculados, dos quais 430 permanecem na escola em tempo integral. A unidade escolar funcionava com o ensino médio inovador e, a partir de março de 2017, passou a oferecer o ensino médio em tempo integral.

 

por, ASN

COMENTÁRIOS