MENU
Almeida Lima é investigado pela Operação Lava Jato
29/08/2017 08:57 em Notícias

O secretário de estado da saúde de Sergipe, José Almeida Lima (PMDB/SE), é investigado na Operação Lava Jato. Segundo a procuradoria, ele é suspeito de receber doações do esquema e desvio de recursos da Transpetro, subsidiária da Petrobras.

O processo de Almeida Lima foi remetido pelo procurador-geral da república Rodrigo Janot para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Em abril deste ano, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Almeida Lima e agora ele é citado na denúncia pela Procuradoria da República contra vários políticos na sexta-feira (25).

Almeida lima, segundo a denúncia do procurador-geral da república teria recebido R$ 150 mil no ano de 2008. De acordo com a denúncia, o procurador justifica que a investigação não seja realizada na justiça do Estado do Paraná, na capital Curitiba, porque Almeida é secretário de estado no Estado de Sergipe com foro privilegiado por prerrogativa. Assim, compete ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região processar e julgar as condutas dele.

O secretário de estado da saúde de Sergipe informa que não tem conhecimento dessa linha de investigação, e vai aguardar para conhecer a manifestação que tenha contra ele.

 

g1SE

COMENTÁRIOS