MENU
Aluno do IFS diz que foi ameaçado por professor
07/12/2017 09:44 em Notícias

O aluno do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Nelio Miguel Jr., divulgou uma nota na noite desta quarta-feira (06), informando que foi ameaçado pelo presidente da Comissão do Conselho Superior do IFS.

Na nota, Nélio Miguel diz que “Hoje fui ao Instituto Federal de Sergipe, para entregar a comissão central do conselho superior da instituição, um recurso seguindo o cronograma estabelecido no edital, que dizia que o recurso deveria ser entregue no dia 06/12/17 das 9h ás 15h, cheguei por volta das 13h e não tinha ninguém para da o recebimento, após muito tempo identifiquei um membro da comissão central que disse que apenas o Álvaro Fontes da Silva Neto, Presidente da comissão, poderia da o recebimento, o mesmo não estava na instituição e pediu que aguardasse e assim foi feito”.

Ele explica que esteve acompanhado de membros da chapa do conselho, que segundo ele, seria como testemunhas. “Logo em seguida convidei os membros de uma chapa do conselho superior para me acompanhar e ser testemunha que ninguém teria recebido ate o devido momento ao recurso; os dois alunos me acompanharam ate a hora que chegou o Professor Álvaro, presidente da comissão,  chegando na instituição, por volta das 14:20. Na entrega do recurso, o presidente Álvaro questionou a presença dos membros da outra chapa e eu aleguei que eram minhas testemunhas, iniciou-se uma discursão, contestei porque o mesmo não estaria na instituição para receber o recurso e ele disse que as coisas não eram do meu jeito e sim como ele queria, voltei a questionar e perguntei  se leu o edital pois não era meu querer e sim  o que estava no edital, que deveria ter alguém de plantão das 9h até as 15h para receber o recurso”.

Nélio acusa o professor de tê-lo ameaçado. “Depois de falar varias palavras de baixo calão o professor e presidente da Comissão me ameaçou e disse que resolveria comigo fora da instituição, insinuou que resolveria comigo nas vias de fatos, ato que eu particularmente repudio acredito que a política – PRINCIPALMENTE ESTUDANTIL – deixou de ser física, aos socos e pontapés, e passou para a ideologia e de esclarecimento de ideias. É lamentável que um professor e presidente da comissão ainda esteja atrelado ao passado e reproduza práticas tão arcaicas e desprezíveis. Gostaria de parabenizar o professor e membro da comissão Astrogildo Vieira de Jesus Filho que controlou toda a situação e conteve o presidente da comissão, parabéns Astrogildo por sua imparcialidade”.

ao final o aluno diz que irá prestar um Boletim de Ocorrência para denunciar a ameaça. “Amanha estarei prestando um B.O ( Boletim de Ocorrência ) na presença do meu advogado, como medida preventiva para que as ameaças do professor e presidente da comissão não venha a ser realizada. Como disse Augusto Cury: “ Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.”  Nélio Miguel Jr. é aluno do IFS.

Munir Darrage

FaxAju

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!