MENU
Servidores Públicos fazem ato na prefeitura de Glória
24/01/2018 10:15 em Notícias

Trabalhadores do serviço público de Nossa Senhora da Glória, organizados pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Sindiserve Glória), realizaram um ato político na manhã desta terça (23) na Prefeitura Municipal. Como resultado das mobilizações o sindicato conseguiu a garantia de que será reativada a comissão permanente de negociação para revisar o Plano de Cargos, Carreira e salários e demais pautas.

Durante a atividade, que contou com a participação de diversos servidores, a diretoria do sindicato levou até o Gabinete do Prefeito un ofício contendo as deliberações aprovadas na assembleia da última segunda (22), em resposta aos posicionamentos do prefeito.

Na última semana o Sindiserve promoveu um processo intenso de mobilização em reação à atitude do Prefeito Chico do Correio de enviar o projeto de reajuste salarial de 1,8% para Câmara de Vereadores sem dialogar com o sindicato. Diante das mobilizações, o prefeito reuniu-se com a direção do sindicato nesta segunda-feira (22) horas antes de começar a Assembleia Geral da categoria.

Durante a reunião o gestor apresentou os seguintes posicionamentos às reivindicações do sindicato: a reativação da Comissão Permanente de Negociação, a apresentação de um calendário de pagamento do terço ferial, o repasse de informações sobre os trâmites de realização do Concurso Público e a manutenção do reajuste salarial de 1,8% devido ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os servidores reunidos em assembleia geral avaliaram que os posicionamentos do prefeito as reivindicações da categoria representam uma conquista e deliberaram pela concordância dos itens acima apresentados, exceto o posicionamento sobre o reajuste salarial de 1,8%. Neste item os servidores reafirmaram a necessidade da administração complementar o reajuste para atingir 2,9%, cumprindo o que diz o artigo 37 da Constituição Federal que assegura a revisão anual para os servidores.

Ainda durante a assembleia os servidores aprovaram o estado de mobilização permanente com a construção de um calendário de atividades, como o lançamento de campanha publicitária em defesa da valorização dos servidores, cronograma de reuniões com as diversas categorias, agendamento de reuniões com os órgãos fiscalizadores Tribunal de Contas e Ministério Público.

#SouForte #SouSindiserve

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!