MENU
Aluno de Monte Alegre é aprovado em 1º lugar no curso de medicina da UFS
31/01/2018 10:08 em Notícias

Um dado histórico e inédito. Os primeiros resultados do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) apontam que os primeiros lugares em Medicina da Universidade Federal de Sergipe são alunos da rede pública estadual. A estimativa é que este ano a rede estadual supere os índices de 2017 e pontue boas colocações nos principais cursos mais concorridos da UFS. Ao todo, já são mais de 831 alunos aprovados nas diversas instituições.

Os quatro centros de excelência que disponibilizam os 3º anos do ensino médio em tempo integral no Estado são responsáveis por aprovar mais de 397 alunos em universidades do país, nessa primeira chamada do Sisu, ou seja, tende a superar 2017, com a segunda chamada.

Vejamos os primeiros lugares em Medicina 2018

Lucas Messias – 1º lugar Medicina UFS – Colégio Estadual 28 de Janeiro (Monte Alegre de Sergipe)

Diego Teles Matos – 2° lugar Geral Medicina UFS- Colégio Estadual Almirante Barroso (Muribeca)

Iara Victoria dos Santos Moura – 3º lugar Medicina UFS – Centro de Excelência Atheneu Sergipense (Aracaju).

Outros nomes também se destacaram em aprovações nas universidades federais do de Sergipe e do país, nos mais concorridos cursos, a exemplo da Isla Dayane Andrade Santos  (7º lugar em Direito na USP), Colégio Atheneu; Tassira Vitória (4º lugar na UFBA em Direito), Colégio Atheneu; Deivisson José Lima dos Santos (2º lugar em engenharia Aero Espacial, UFSM/RS), Colégio Estadual John Kennedy; Kevin Santos (1º lugar em Matemática, UFS), Colégio Tobias Barreto; Erika da Silva (1° Lugar – Engenharia da Computação), Centro de Excelência Maria Ivanda.

Foto Eugênio Barreto

SEED

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!