Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou que foram encontrados fardamentos possivelmente utilizados pelos autores do crime do Capitão Oliveira, que no dia 4 de abril foi executado dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha (SE), no Alto Sertão do Estado.
O Centro Integrado em Operações Especiais (Cope) comunicou que os fardamentos, com a bandeira de Sergipe, estavam às margens da rodovia que liga os municípios de Feira Nova e Graccho Cardoso e foram localizados por um popular. Ele chamou à Polícia Militar para recolher e entregar o material à Polícia Civil.
O delegado Dernival Eloy explicou que a linha de investigação é de que o material foi usado no dia do crime para distrair o Capitão Oliveira para reduzir a velocidade do veículo, permitindo que os suspeitos agissem.
O capitão Manoel Oliveira é um dos fundadores e idealizadores do Pelotão de Caatinga da PMSE que buscava a redução da criminalidade no alto e médio sertão do estado, atuando principalmente em relação aos crimes envolvendo roubos de gado, pistolagem e assaltos.
G1SE