MENU
Situação de Emergência: 160 mil pessoas são atendidas na operação caminhão-pipa
12/09/2018 09:45 em Notícias
Auxílio é aplicado em 12 dos 15 municípios em situação de emergência.

função da estiagem em Sergipe, 12 dos 15 municípios em situação de emergência recebem o auxílio da Operação Caminhão-pipa, coordenada pelo Exército, nas regiões do Alto e Médio Sertão, Centro Sul e Sul do estado, segundo a Defesa Civil do estado. 

“Ainda estamos saindo do período de inverno e a perspectiva até o final do ano é que a situação se agrave e tenhamos maior procura dos municípios. É bom salientar quer hoje cerca de 160 mil pessoas recebem o benefício da operação”, informa o coordenador da Defesa Civil, coronel Alexandre Alves.

Por causas do inverno, com chuvas mais concentradas no Litoral, os municípios nas regiões do Alto e Médio Sertão, Centro Sul e Sul acabaram sofrendo mais com a estiagem. “A medida que vão se afastando do litoral as chuvas diminuem”, observa coronel Alves.

Ele disse ainda que nos municípios de Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Gararu são investidos cerca de R$ 150 mil reais. “Como houve um prejuízo na agricultura, a população tem a possibilidade, com os bancos oficiais, a partir do decreto de emergência, de refinanciar as dívidas”, explica.

Situação de Emergência

Os municípios em situação de emergência são: Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Carira, Tobias Barreto, Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Canindé de São Francisco, Frei Paulo, Ribeirópolis, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi e Simão Dias.

Por: G1SE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!