MENU
Operação da PF prende duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico, uso de documento falso e lavagem de dinheiro
13/11/2018 09:37 em Notícias

Por G1 SE

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (12) a Operação 'Högel' que resultou na prisão em flagrante de duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

Segundo a PF, as investigações levaram ao cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e a prisão em flagrante de um homem e uma mulher quando transportavam 72kg de cocaína escondidos em um cilindro de gás veicular. Além disso, o suspeito estava de posse de documentos falsos e portava, em dinheiro, mais de R$ 8.000.

Ainda de acordo com a PF, durante as buscas nos imóveis dele, foram apreendidos mais cerca de 40kg de cocaína, aproximadamente R$ 5 mil em espécie, quatro máquinas para contagem de dinheiro e veículos, além de outro cilindro com as mesmas características do que se encontrava no automóvel em que foi preso, indicando a realização de outros transportes de drogas.

 

Högel

 

A operação policial foi assim denominada em alusão ao enfermeiro alemão Nils Högel, que, contrariando a nobre profissão que exercia, ceifou deliberadamente a vida de inúmeros de seus pacientes, mal semelhante ao que o suspeito, apelidado de 'Enfermeiro', causaria com a volumosa distribuição de drogas que realizava.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!