MENU
Polícia prende em Porto da Folha acusado de tentativa de homicídio
09/05/2019 10:40 em Notícias

O crime foi praticado em maio do ano passado

POLÍCIA CIVIL

SSP

Equipes da 9ª Delegacia Metropolitana (9ª DM) prenderam Evandro de Jesus Silva, conhecido como “Vandinho”, acusado de tentativa de homicídio. O crime foi praticado no dia 31 de maio do ano passado após uma um roubo em um estabelecimento comercial do qual ele era o dono, no conjunto Padre Pedro, no bairro Santa Maria. A detenção ocorreu na terça-feira, 7.

Segundo o delegado Gilberto Guimarães, o acusado pagava uma quantia para um homem identificado como Luiz Fernandes Cristóvão da Silva, o “Nandinho”, para que fornecesse segurança para o estabelecimento comercial. Após o roubo, a dupla em conjunto com outros dois homens seguiram em um carro em busca do suposto acusado do crime.

Ao chegarem ao local, foram feitos disparos contra a vítima, que estava junto a outras três pessoas. Diego Santos de Menezes foi socorrido por populares. As investigações foram iniciadas e chegaram até a identificação do dono do estabelecimento e a do outro envolvido na ação.

Diante das circunstâncias, foi representada a prisão temporária e as buscas por Evandro foram iniciadas.O outro envolvido, Luiz Fernandes, era acusado de tráfico de drogas e acabou morrendo ao entrar em confronto com a polícia, durante uma ação realizada meses atrás.

 

Já Evandro foi localizado na cidade de Porto da Folha, onde estava com um novo estabelecimento comercial. O acusado foi preso e encaminhado para uma unidade policial, onde foram adotadas as demais medidas legais cabíveis ao caso. Ele encontra-se À disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!