por G1SE
Na tarde desta segunda-feira (22), a Vigilância Epidemiológica de Sergipe confirmou a oitava morte por dengue no estado.
Segundo a coordenadora do órgão, Mércia Feitosa, exames comprovaram que a morte de uma mulher, de 32 anos, moradora do Bairro Industrial em Aracaju, foi em virtude da doença. Ela morreu no mês de junho em um hospital da capital.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica informou, ainda, que foram confirmados 1.645 casos de dengue em Sergipe.
Cinco crianças e dois adultos já morreram com o mesmo diagnóstico em Sergipe desde o início do ano. Os casos foram registrados nas cidades de Aracaju, Monte Alegre, Feira Nova, Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora de Lourdes.
O terceiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRAa) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado em maio apontou que dos 75 municípios sergipanos, 21 encontravam-se com alto risco de infestação por Aedes aegypti, 44 com médio e 10 em baixo risco. No levantamento anterior eram 12 com alto risco.
O município de Aracaju divulgou no dia 12 de julho o quarto Levantamento de Índice Rápido Aedes aegypti (LIRAa). Segundo o relatório municipal, realizado entre os dias 1º e 5 de julho, a capital sergipana apresentava um risco de 2,6, considerado médio. Apesar disso, o número é o mais alto registrado no ano de 2019.