MENU
Oitava morte por dengue é confirmada em Sergipe
23/07/2019 10:19 em Notícias

por G1SE

Na tarde desta segunda-feira (22), a Vigilância Epidemiológica de Sergipe confirmou a oitava morte por dengue no estado.

Segundo a coordenadora do órgão, Mércia Feitosa, exames comprovaram que a morte de uma mulher, de 32 anos, moradora do Bairro Industrial em Aracaju, foi em virtude da doença. Ela morreu no mês de junho em um hospital da capital.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica informou, ainda, que foram confirmados 1.645 casos de dengue em Sergipe.

Outras mortes

Cinco crianças e dois adultos já morreram com o mesmo diagnóstico em Sergipe desde o início do ano. Os casos foram registrados nas cidades de Aracaju, Monte Alegre, Feira Nova, Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora de Lourdes.

Infestação em Sergipe

terceiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRAa) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado em maio apontou que dos 75 municípios sergipanos, 21 encontravam-se com alto risco de infestação por Aedes aegypti, 44 com médio e 10 em baixo risco. No levantamento anterior eram 12 com alto risco.

O município de Aracaju divulgou no dia 12 de julho o quarto Levantamento de Índice Rápido Aedes aegypti (LIRAa). Segundo o relatório municipal, realizado entre os dias 1º e 5 de julho, a capital sergipana apresentava um risco de 2,6, considerado médio. Apesar disso, o número é o mais alto registrado no ano de 2019.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!