A ponte que liga Aracaju, no Bairro Porto Dantas, ao município de Nossa Senhora do Socorro (SE), está bloqueada por manifestantes desde as 6h desta quinta-feira (8). O grupo faz parte da ocupação Beatriz Nascimento, localizada no Bairro Japãozinho, na capital.
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, a Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) estão no local.
O trânsito ficou interrompido e longas filas foram formadas. Por volta das 7h, a via foi liberada parcialmente e às 8h, totalmente.
O grupo de manifestantes é representado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Sergipe (MTST). De acordo com eles, o terreno da ocupação está em tramitação de doação há quase um ano. Para resolver o impasse, o MTST quer uma reunião com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.
"Exigimos em ato, nas ruas, que seja cumprido o Direito à Cidade e à Habitação Popular Digna, com a doação de todo o terreno que, atualmente, cumpre sua função social somente porque está em mãos do MTST-SE", diz a nota enviada pelo grupo.
O Governo de Sergipe ainda não se manifestou sobre o assunto.