MENU
PF instaura inquérito para apurar morte de adolescente baleada durante abordagem policial em Carira
Notícias
Publicado em 08/10/2019

Por G1 SE

A Polícia Federal (PF) em Sergipe informou nesta segunda-feira (7) que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de uma adolescente de 15 anos de idade na tarde do último sábado (5). A jovem morreu após ser baleada por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-235, município de Carira (SE).

 

Segundo a PF, a investigação corre em sigilo. No inquérito serão feitas as diligências necessárias para o esclarecimento dos fatos como coleta de oitivas e realização de exames periciais.

 

A ação

 

Familiares da vítima disseram que o veículo em que o marido, de 19 anos, e a adolescente estavam, seguia pela rodovia quando o condutor recebeu ordem de parada, mas acelerou o carro com destino ao município de Carira, onde foi interceptado. Durante a ação, a PRF teria atirado e atingindo a adolescente.

Na manhã desta segunda-feira (7), a justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva o companheiro da vítima, que conduzia o veículo. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), ele descumpriu medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar da jovem, que era sua companheira.

 

PRF

 

Por nota, a PRF lamentou a morte e disse que “a jovem foi socorrida pela equipe PRF para o hospital de Carira e a ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil, em Itabaiana, para abertura de inquérito policial. A PRF instaurará procedimento para apurar o fato”.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!