MENU
Homem é preso suspeito de vender terrenos em praia de Aracaju que pertenciam a inglês já falecido
09/10/2019 10:02 em Notícias

Por G1 SE

Na tarde desta terça-feira (8), um homem de 53 anos de idade foi preso no Bairro Inácio Barbosa, Zona Sul de Aracaju, suspeito de vender terrenos na Praia do Mosqueiro, em Aracaju, que pertenciam a um falecido cidadão inglês. De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo foi de mais R$ 500 mil contra, pelo menos, 20 pessoas.

 

As investigações foram iniciadas em 2017 durante a Operação Venal, deflagrada pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) para apurar fraudes no pagamento de IPTU na capital sergipana. Segundo o delegado Everton Santos, que ficou responsável pelo caso destes lotes no Mosqueiro, as propriedades passaram a pertencer a herdeiros do inglês.

Na época da operação, o suspeito foi preso. Após ser solto, voltou a negociar os terrenos. “Um lote custava em média R$ 40 mil. Muitas dessas vítimas davam uma entrada e iam pagando as parcelas”, disse o delegado.

Ainda segundo Santos, a operação apurou que ele e outros comparsas contaram com a ajuda de um tabelião do município de Canhoba para falsificar o livro do cartório de registro do terreno. As investigações continuam para descobrir se há outros suspeitos.

O homem ficará preso preventivamente e irá responder pelo crime de estelionato.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!