Dois homens e uma mulher foram presos durante uma operação da Polícia Civil iniciada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (3) em Nossa Senhora das Dores. O trio é suspeito de integrar um grupo criminoso, responsável por tráfico de drogas, roubos e homicídios no município e em cidades vizinhas, como Capela e Siriri.
"Nós demos início à investigação desse grupo criminoso há cerca de seis meses. É atribuído a essa associação dois homicídios, diversos roubos majorados, além do comércio ilícito de entorpecentes. É importante frisar que o grupo era composto quase em sua totalidade por familiares", disse o delegado Marcos Garcia.
A suspeita de chefiar o grupo foi presa há cerca de dois meses. Ela é mãe dos dois homens e irmã da mulher presos nesta terça-feira. "Ela era que determinava a seus filhos que executassem homicídios, roubos e ela era quem negociava o entorpecente que era distribuído na região", informou o delegado.
Entre os crimes, a morte de um homem na Estrada do Matadouro Novo em maio deste ano. Segundo a polícia, ele teria traído o grupo o e roubado entorpecentes, dinheiro e armas. Os dois suspeitos pelo homicídio estão foragidos.
Denúncias anônimas podem ser enviadas para o Disque-Denúncia 181.