A Polícia Civil está investigando a morte de um homem de 78 anos de idade que foi encontrado morto nessa terça-feira (28), com a cabeça amarrada, dentro da própria residência, no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão (SE).
Segundo a Polícia Militar, a diarista da casa viu o corpo do idoso, que morava sozinho, quando chegou para trabalhar e acionou o socorro. Apesar da cabeça da vítima estar amarrada, não foram encontradas marcas de tiros ou facadas na vítima. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estão analisando as causas da morte.
Câmeras de segurança flagraram dois homens pulando o muro da casa na madrugada da última segunda-feira (27) e cerca de uma hora depois, saindo com uma bicicleta. A suspeita é de que eles também tenham roubado duas caixas de som e uma quantia em dinheiro.
"Quando acontece um crime desse tipo, a gente não elimina nenhuma possibilidade. Alguns objetos da vítima não estavam presentes na cena do crime, então a gente tem que trabalhar com a possibilidade de que eles tenham sido subtraídos durante a ação criminosa, o que não quer dizer, necessariamente, que se trate de um latrocínio. Tudo está em fase de apuração ainda e vai ser analisado para que a gente chegue a uma conclusão segura", disse a delegada Juliana Alcoforado, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof).
Denúncias sobre os suspeitos podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia através do 181.